Ana Telma Fotografia – moments & stories » Fotografia de Família e Casamentos

Melissa, da Mari e do Luan : Ensaio de Newborn em Petrópolis, Rio de Janeiro

Dando sequência aos nossos posts de ‘Papais e Bebês’, hoje eu trago o fruto da última sessão de fotos postada aqui. Durante o mês de setembro, postarei sempre um ensaio de gestante e, em seguida, o ensaio do bebê daquela gestação.

ensaio de gestante da Mari e do Luan foi feito em abril e, em maio, fizemos o ensaio de newborn da Melissa, a filhota linda deles, quando ela tinha apenas 1 semana de vida. O ensaio de newborn (ou ensaio de recém-nascido) é um tipo de ensaio muito especial, exatamente por conta disso. Ele deve ser feito quando o bebê tem menos de 20 dias de nascido, pois é nessa época que ele dorme profundamente e permite que nós os coloquemos naqueles poses fofas dentro de cestinhos, enrolados em mantinhas de lã ou de algodão fininhos, usemos e abusemos de touquinhas fofas e outros acessórios. Tudo é feito com muito cuidado para não colocar o bebê em situação desconfortável ou machucar. Para isso, nós fotógrafos profissionais fazemos cursos especializados de newborn photography, estudamos muito, usamos aquecedor nas sessões, white noise (barulhinho que acalma o bebê pois é similar ao que ele ouve no útero) e contamos sempre com a presença e ajuda da mamãe. O resultado desse tipo de sessão é muito especial, pois essa é a fase que o bebê muda mais rápido! Rapidinho ele perde essa carinha de coisinha frágil e dorminhoca para ganhar um rostinho de bebê ativo, com olhinhos serelepes e sorrisos gostosos. :)

Mas, voltando ao ensaio da Melissa… rs Ela, sendo filha de quem é, já nasceu adorando tirar foto! :D E sabe o que aconteceu? Ela não quis dormir nem um segundo durante o ensaio! :D Nós marcamos um dia quando ela estava com apenas 8 dias de vida. Nos preparamos, ligamos aquecedor, montamos os sets onde iríamos fotografar, ninamos ela, a Mari amamentou, tiramos a roupinha e era colocar ela na posição para fotografar que ela… PLIM! Arregalava um olhão e não queria mais dormir! rs Ficamos tentando a tarde toda e, quando não havia mais luz disponível para fotografar, resolvemos remarcar a sessão. Nesse dia, estávamos eu e a Ana Claudia e como eu fiquei cuidando de colocar a Mel nas poses, ela que conseguiu clicar meia dúzia de fotos, enquanto ela dormia por alguns segundos apenas.

Na segunda tentativa, uma semana depois, a Melissa estava com 15 dias, o que ainda é um bom período para se fazer esse tipo de fotos. Nesse dia, a Ana C não pode ir, então eu fui sozinha. Preparei os lugares para fotografar, coloquei a fofinha na pose que eu queria e … tcharan!

Depois de conseguir essa UMA fotinha dela dormindo… ela A-C-O-R-D-O-U!!! rs Não só acordou como ficou ligadona! rs Ficamos mais um tempinho ninando, trocando de colo, a Mari deu o peito de novo, ela fez xixi na gente… rs Conseguimos que ela dormisse um pouquinho. Arrumei o segundo lugar rapidinho e coloquei o aquecedor pra ficar quentinho. Colocamos ela lá e aí sim eu consegui… exatas DEZ fotos dela dormindo! rsrs Essa aqui foi a que eu mais gostei:

Falei pra Mari: “Não tem jeito, ela não gostou desse negócio de foto dormindo… Ela quer  é tirar foto de olhão aberto!” rs E foi isso que fizemos. Ela ficou super quietinha e posou para todas essas fotos lindas. :)

Com esse olhão lindo, por que a gente queria tirar foto dela de olho fechado, me explica? :P

Não foi só ficar de olho aberto, a Mel fez várias carinhas lindas e gostosas pra gente!

Um pezinho tão pequeno…

Bom, como já tinha se passado um tempinho e vimos que ela não ia dormir mais, mudamos um pouco os planos e fizemos uma mini-sessão de família! :D Começando com algumas fotos no quartinho fofo da Melissa. Olha os bichinhos ali da sessão de gestante na prateleira! :D E a carinha de “ôi pai!” dela? Oooouunnnnn…

Escolhendo uma roupinha especial pra sair na foto!

Mamãe e papai numa força-tarefa para fechar todos aqueles botõezinhos minúsculos…

E isso era parte fome e parte uma maniazinha que a Melissa tem de ‘mamar’ no nariz do Luan! rs

Pronto, Mel! Taí seu lanchinho! :D E olha, na parede, que lindas as fotos que fizemos deles antes de casarem. Muito orgulho. :’)

Depois de mamar… Aí ela quis dormir, né? rs

Papais babões que nem olham pra fotógrafa… só pra bebê.

Ternura…

‘Gente, gente… olha pra mim!’ Click!

E essa foi a apresentação da Melissa ao mundo maravilhoso da fotografia! :D É muito gostoso saber que esse registro vai ficar pra sempre na vida deles… :) Agora estamos montando um álbum super bacana e diferente desses dois ensaios juntos! Assim que estiver pronto, corro pra mostrar aqui!

E, para quem se interessar, durante o mês de setembro ou enquanto durar a série de posts ‘Papais e Bebês’ serão oferecidas condições MUITO especiais para quem contratar o ensaio de gestante+recém-nascido, basta mandar um email solicitando informações ou assinar a newsletter (clique lá em cima em ASSINAR e depois na opção de receber por email).

Espero que vocês gostem das fotos! :D

Uma ótima quinta-feira a todos!

  • Aline Sena - 8 de setembro de 2011 - 09:24

    Coisa mais linda Ana!!
    E esse pé meu Deusssss!!!!ReplyCancel

  • Bianca - 9 de setembro de 2011 - 21:50

    Acho que quero outro bebê….. Ficou maravilhoso…ReplyCancel

  • Tatiane Maria - 11 de setembro de 2011 - 01:08

    Encontrei seu blog pelo facebook e estou tão encantada com as fotos, que vontade de apertar essa tela cada vez que a Melissa fazia essas carinhas mais fofas do mundo rsrsrs
    Parabéns à mamãe e o papai pela linda menininha e a você ana pelo belíssimo trabalho.
    BeijosReplyCancel

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Os campos marcados são obrigatórios *

*

*