Ana Telma Fotografia – moments & stories » Fotografia de Família e Casamentos

Ensaio de Gestante em Petrópolis: Em meio às orquídeas

Eu queria fazer um ensaio de gestante diferente, fora do estúdio. Aí surgiu a Bruna, louca para fotografar seu barrigão! Dei a ideia e ela topou! Fiquei feliz da vida! :D Aí precisávamos definir o lugar. Quando ela me disse que amava orquídeas, pensei logo no Orquidário Binot. Eu já tinha ido lá algumas vezes e ficado apaixonada pelo lugar! Tem até algumas fotos da primeira vez que eu fui lá, no meu flickr. Eu já tinha planejado de fazer outros ensaios lá, mas nunca dava certo. Dessa vez, mesmo com uma CHUVONA, deu tudo certo e o resultado foi esse aí embaixo. Espero que vocês gostem porque eu A-D-O-R-E-I!

Saca só como tava o tempo… rs Essa é a Pedra do Retiro, aqui em Petrópolis. Ou o que dá pra ver dela…

Enquanto a Bruna fazia  maquiagem e cabelo, aproveitei para ir fotografando os sapatinhos, brinquedinhos e roupinhas. Eu acho que eu me empolguei um pouco, por que não consegui escolher poucas fotos desses detalhes fofos! rs Mas me digam se vocês iam conseguir…

Depois dos sapatinhos, pirei nas roupinhas! rsrs Essas fotos abaixo, eu dedico à minha amiga e parceira na fotografia Ana Claudia Nabuco, que me acompanhou e ajudou muuuuito durante essa sessão. Foi ela quem achou os pauzinhos e ficou correndo pelo orquidário procurando um lugar bonito pra pendurar as roupinhas. :)

Aí chegou a vez de fotografar os brinquedinhos… Quando eu vi esse cavalo marinho de boia e vi o dilúvio que estava caindo lá fora, fui logo … “Posso colocar ele na água?” rsrs Dá pra ver os pingões de chuva fazendo marolinhas e bolhas na ‘piscina’ do cavalo marinho…

E o que que é esse mini-Tigrão, gente? Que coisa mais fofa! Quero que ele seja meu mascote. :)

E então, eis que chegamos enfim, às fotos da mamãe da Kamilly: a linda Bruna!! :)

Gostei da Bruna, ela ri de mim! :P

O mais legal de lá é que, por ser um local de criação de plantas delicadas, como as orquídeas e bromélias, tem bastante área coberta, o que permitiu que a gente fizesse bastante foto protegidos da chuva. Além disso, a cobertura tem que deixar passar luz para as plantas, ou seja é uma cobertura meio translúcida, o que proporciona essa luz natural linda que está nas fotos…

Definitivamente, eu sou muito engraçada… rs

A Bruna levou também essa bonequinha fofa da Kamilly:

Ah! As orquídeas…

O orquidário tem tudo a ver com ensaio de gestante, porque lá também tem vários bebês. Só que bebês plantinhas… :)

Esse pingente de menininha é MUITO lindo! Adorei!

Queria muito agradecer também ao maquiador e cabeleireiro Zuh, que foi o responsável por deixar a Bruna ainda mais bonita! Fala sério, não ficou um arraso?!

Agora o Zuh vai me acompanhar em todas as sessões. Ele fica com a gente o tempo todo e retoca a maquiagem e muda o cabelo a cada troca de roupa. Meninas que estiverem pensando em fazer um ensaio fotográfico, considerem sempre contratar um maquiador profissional. Faz TODA diferença! :)

Bom, aí a gente resolveu ver se ainda estava chovendo…

Sim, estava! rs (estão vendo os pingos de chuva passando em frente ao guarda-chuva? rs)

No dia da sessão, pela manhã, como eu vi que São Pedro não ia colaborar, saí pra comprar esse guarda-chuvão colorido lindo. Mais uma vez agradeço à Ana Claudia, porque isso é achado dela! Ela comprou DOIS para entrar no casamento dela, caso estivesse chovendo.

Lá no orquidário tem um jardinzinho lindo na parte da frente, onde eu tinha planejando fazer uma parte da sessão. Aproveitamos bem pouquinho, já que eu não queria que a Bruna ficasse muito tempo na chuva e no frio. Ela foi um amor o tempo todo. :)

Aproveitei para fazer umas fotos com a D. Roseli também, a mamãe da Bruna, que a acompanhou durante toda a sessão. D. Roseli ganhou até uma mini-maquiagem para participar da sessão!

Depois, passamos para outro lado do orquidário, onde eles estão construindo um bistrô. Esse lugar vai ficar super gostoso. Imagina esse tempo chuvoso e um cantinho desse pra um chocolate quente? Hmmm…

A famosa foto do coraçãozinho na barriga… Sabe que eu adoro?! :)

Fora que a luz aqui também estava lindíssima. Combinando com a beleza da mamãe…

E, enfim chegamos na parte do lustre! Que escândalo esse lustre! Mais um descoberta da Ana Claudia, em suas andanças pelo orquidário.

Essas fotos a seguir podem sair daqui e ir direto pras páginas da Revista Caras! rsrsrs Bruna, você arrasou!

E, pra terminar, o que já dizem por aí que é a minha marca registrada… Um belo contra-luz! Adoro! :D

Bruna, queria te agradecer, de coração, por ter me escolhido pra registrar esse momento tão especial na sua vida. Espero que você goste das fotos. Adorei te conhecer e espero poder fotografar muitos outros momentos felizes da sua família! :)

Queria agradecer muito também ao pessoal do Orquidário Binot, que nos recebeu de braços abertos. Especialmente ao Otávio, que autorizou que fizéssemos as fotos lá, e ao Claudio, que ficou com a gente até o finalzinho, sem reclamar e com muita simpatia, mesmo depois de já termos estourado o tempo.

Para quem é de Petrópolis ou que venha passear na cidade, vale a pena conhecer:

Orquidário Binot
Rua Fernandes Vieira, 390 – Petrópolis/RJ
Tel: (024) 2248-5665

Espero que vocês gostem!

Beijos e um ótimo sábado!

  • Gisela - 13 de novembro de 2010 - 13:03

    Adoro orquídeas,e vc tem toda razão tem tudo a ver com bebês e gestantes.
    BjsReplyCancel

  • Thaysa - 13 de novembro de 2010 - 18:53

    Engraçado…. essa é a primeira vez que eu me emociono vendo uma sessão de fotos… pois é, vc conseguiu me fazer chorar vendo esse lindo registro fotográfico! Não sei te explicar o motivo, só posso te dizer que ao chegar ao final do post, lágrimas silenciosas escorriam pelo o meu rosto.
    É difícil procurar palavrar pra dizer o quanto vc é sensacional né? O quanto eu amo o seu trabalho ou o quanto fico explodindo de felicidade ao ver cada ensaio seu… só sei que esse me tocou de uma forma que não sei explicar!
    Infelizmente terei que ser mais uma vez repetitiva e dizer eu amei, achei fantástico e que a cada ensaio vc se supera!!!
    A Bruna está liiiiiiinda nas fotos, vc conseguiu captar momentos belíssimos dessa linda mamãe!
    Sou sua fã n° 1 sempre e para sempre!
    Parabéns e amo vc!

    ThaysaReplyCancel

  • Bianca Otero Kronemberg - 28 de novembro de 2010 - 21:42

    Adorei!!! Ficaram super delicadas…. E que barrigão!!!!

    BeijocasReplyCancel

  • Fábio Melo - 16 de janeiro de 2011 - 19:35

    Olá Ana! Cheguei ao seu blog através do post “Escolhendo Lugares Diferentes para Fotografar” no Dicas de Fotografia ao qual sou assinante. Gostei muito do texto e resolvi visitar teu blog. Para minha alegria encontrei estas fotos maravilhosas, iluminação perfeita, e o mais importante: o olhar do fotógrafo. Já virei assinante do seu blog também! Parabéns!!!ReplyCancel

  • Lina - 17 de janeiro de 2011 - 03:32

    Adorei o seu blog! Amei esse ensaio, foi super original e sugestivo.Principalmente a fotos dos sapatinhos em meio as plantinhas. Espero um dia ter um bom conhecimento em fotografia, para tirar fotos e ter otimas ideais assim! Parabens! ^-^ReplyCancel

  • Manoela Carvalhais - 18 de fevereiro de 2011 - 16:58

    Lindas imagens dos sapatinhos, brinquedinhos e roupinhas!! que fofo!! beijinhos pra você Ana =)ReplyCancel

  • […] inclusive, é uma das pessoas que mais faz propaganda de mim, seguida de pertinho pela Bruna, minha gestante xodó das fotos do orquidário, que é prima da […] ReplyCancel

  • […] Parto da Bruna – O nascimento da Kamilly – 03/12/2010 – Maternidade do Hospital Santa Teresa – […] ReplyCancel

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Os campos marcados são obrigatórios *

*

*