Fotografia Documental de Família : Família Otero Kronemberg

É com muita alegria no coração que eu apresento hoje aqui pra vocês mais um projeto muito especial: o vídeo documental Um Dia em Família! Não, não é slideshow, não é foto, É VÍDEO MESMO! 😍💕🎥

Eu sou apaixonada por vídeos desde sempre! É uma admiração que sempre coexistiu com a fotografia, mas eu sempre tive MUITO medo de aprender a fazer vídeos por uma série de motivos… era muita coisa pra aprender ao mesmo tempo, tinha medo de ser julgada como uma profissional ruim se tentasse fazer os dois ao mesmo tempo, tinha medo de não conseguir fazer nem uma coisa nem outra direito… enfim! Eram muitos os empecilhos que eu mesma me colocava para não começar a estudar mais essa arte maravilhosa.

Só que a vontade de produzir pequenos filmes para os meus clientes sempre existiu e a maioria das pessoas nem sabe disso! A primeira vez que eu me dispus a fazer um vídeo de família foi em 2011, em um ensaio de gestante de uma cliente. Fiz as fotos do ensaio e alguns takes de vídeo, mas nunca tive coragem de fazer nada com o material. Morria de medo de encarar um editor de vídeos! rs

Mas ainda havia uma outra questão que me preocupava. Apesar de amar vídeos, filmes, cinema, séries e todo esse universo, eu nunca curti muito aquela forma muito tradicional de se fazer vídeos, sabe? E aí eu nunca me senti muito motivada a fazer um curso, porque nunca tinha achado algo que tivesse o estilo daquilo que eu queria produzir.

Até que mais ou menos uns 2 meses atrás, conheci o trabalho incrível da maravilhosa Courtney Holmes, americana que mora na Austrália e criadora de fotos e vídeos para famílias, e que tem a linguagem de vídeos de famílias mais linda que eu já vi  em toda a minha vida. Quando eu crescer, quero fazer vídeos lindíssimos e cheios de emoção iguais os dela!

Descobri que ela tinha um curso de introdução de vídeo para fotógrafos de família e não pensei duas vezes, me matriculei no curso e comecei a assistir as aulas no mesmo dia. Devorei todas as aulas em alguns dias e ia praticando os exercícios em casa mesmo, filmando meus gatos e tudo que tinha aqui ao meu alcance. Depois de um tempinho, quando já estava me sentindo mais segura, chamei uma família querida para ser minha cobaia – a mesma família que segue sendo minha cobaia em todas as minhas loucuras nesses 9 anos de fotografia. O resultado vocês podem ver no vídeo abaixo! ❤️

Quero muuuuuito saber a sua opinião sobre esse novo trabalho! Aguardo os comentários por aqui! Espero que gostem!

Agora vem a parte boa! 😍 Vou selecionar DUAS FAMÍLIAS para ganhar uma sessão de vídeo + fotos como essa aqui! Se você gostou e quer participar, tudo que você precisa fazer é:

  1. Escolha uma das redes sociais pra participar: curta minha página no Facebook ou siga meu perfil no Instagram 
  2. Curtir o post com o vídeo e marcar uma amiga que você acha que também merece ganhar um filme de família lindo como esse. Post no Facebook ou Post no Instagram
  3. Preencher esse formulário aqui

ATENÇÃO! Não é sorteio!!! Não basta curtir e comentar nos dois posts pois a escolha será feita SOMENTE a partir das respostas do formulário!

Importante:

  • As famílias selecionadas serão divulgadas no dia 22 de setembro.
  • A sessão dará prioridade ao VÍDEO, porém também serão entregues algumas fotos da família. 
  • A sessão poderá ser realizada na cidade de Petrópolis ou Rio de Janeiro ou localidades próximas a analisar, sem custo. Para outras cidades ou estados, o deslocamento (meu ou seu, dependendo de onde será a sessão) se dará por conta da família.
  • Caso a família escolhida não possa realizar a sessão por qualquer motivo, será escolhida outra família. 
  • A sessão deverá ser de família, com um ou mais filhos, gestante ou não, podendo também participar os filhos peludos de 4 patas.
  • A sessão será realizada no mês de setembro ou outubro, em data a combinar.

Fizemos também algumas fotos do nosso dia porque, né? Ainda sou fotógrafa! ahahaha

nenhum comentário ainda
Escreva um comentário...

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado Campos obrigatórios estão marcados com um *